Se por um lado algumas pessoas acham estranho que a internet permite que a comunicação acabe sendo direcionada baseando-se no histórico de busca e interesses da pessoa, por outro é bom saber que – com tanta informação – pelo menos não perdemos tempo com coisas que na realidade não nos interessam.

Assistir TV por muito tempo foi exatamente essa experiência, acabar na frente de uma tela procurando um conteúdo que interessasse no meio de um monte de informação irrelevante (cada um qualificando o que é relevante, claro).

Isso tudo só tende a mudar com a tecnologia e quem está pensando em como as pessoas poderão ver televisão no futuro é o Syzygy Lab, agência que desenvolve projetos de interatividade com escritórios em Londres, Frankfurt, Hamburgo, Varsóvia e Nova York.

O GOAB pe um conceito de experiência para assistir televisão que leva em conta diversas formas de conteúdo (como TV via internet ou conteúdo de web que pode ser visto via TV). Eles falam em “pegar as últimas tendências e ‘amarrar’ essas diferentes abordagens.

Vale a pena ver o vídeo para vocês pensarem como poderão ser desenvolvidas essas interfaces, experiências e o design gráfico que projetos como esses poderão envolver

GOAB. A TV Experience Concept from Syzygy on Vimeo.

 

A dica foi da Wolff Olins. http://www.abcdesign.com.br/conference/

Compartilhe: