“Por princípio: teoria e prática não são antíteses. Poderíamos argumentar com um velho pensador idealista chamado Platão que dizia: ‘Se tenho a opção entre duas coisas, faço como as crianças, agarro as duas’. Vale dizer a teoria e a prática”. Ernst Bloch.

A editora Blucher lança, neste mês de setembro, o livro do professor Gui Bonsiepe “Design como prática de projeto”. O autor diz, por meio do prefácio, que a obra é uma reedição dos textos principais de seu livro publicado em 1983, “A Tecnologia da Tecnologia”.

“O livro apresenta os principais pensamentos, propostas e projetos desenvolvidos pelo Prof. Gui Bonsiepe durante sua peregrinação por diversos países latino-americanos ao longo dos últimos 40 anos”, explica Suzana Yonamine, do departamento de comunicação da Editora.

Os textos, de acordo com o autor, não precisaram de atualização, uma vez que as problemáticas apontadas naquela época não perderam “nada de sua vigência”, afirma Gui, que completa: “os valores numéricos citados na versão original dos textos foram mantidos e foram eliminados apenas os erros ortográficos”.

Com isso em mente, o autor consegue mostrar diferentes casos de desenvolvimento de produtos, podendo ilustrar a aplicação das técnicas e metodologias de projeto, acrescentou Suzana.

Mais sobre o lançamento, no site www.blucher.com.br/

Compartilhe: