Direto de Londres, o Design Museum lançou uma coleção em quatro obras para servir de guia ao leitor na hora de projetar objetos, por meio de princípios e processos de concepção em iluminação, cadeiras, tipografias e arquitetura.

A série Como criar em arquitetura, Como criar em iluminação, Como Criar em Tipografia e Como criar uma cadeira é publicado no Brasil pela Editora Gutenberg com o objetivo de oferecer “um importante estudo sobre o processo de concepção de um objeto, a partir de seus princípios, métodos, técnicas de modelagem e disposição de materiais úteis para a produção de cada peça”, diz em nota a assessoria de imprensa do grupo.

Tendo como público alvo designers gráficos, de produtos, de interiores e arquitetos, cada um dos volumes traz um estudo de caso voltado a área abordada ao analisar o projeto de quatro importantes designers com renome mundial. John Pawson é o entrevistado em arquitetura. Arnold Chan é o nome em iluminação, com o projeto feito por ele para o restaurante oriental Hakkasan. Em tipografia, Jonathan Barnbrook e o estudo sobre a fonte de sua criação Priori. E Konstantin Grcic e o relato do designer sobre a concepção e o desenvolvimento de uma de suas cadeiras.

Para conferir o produto, é só entrar www.autenticaeditora.com.br/gutenberg

 

Compartilhe: