Javier Mariscal http://www.abcdesign.com.br/mariscal é mais conhecido em todo o mundo por ter criado o Cobi, mascote das Olimpíadas de 1992, na Barcelona. E isso não é à toa.

O evento mudou a cidade e Cobi foi um dos símbolos dessa empreitada.

Durante o evento, ele estava em todo o lugar. Grandes versões pela cidade, nos telões, em todo o tipo de merchandising. E sempre se divertindo. (Aqui tem um vídeo da época em que eles entrevistaram Mariscal)

Esse foi o grande diferencial da ideia de Javier para esse personagem, que foi considerado de vanguarda pelo estilo muito mais solto e caricatural. Cobi, segundo o próprio designer, nada mais que representou o momento que vivia Barcelona, de festa e alegria.

Resultado: É o mascote de Olimpíadas mais rentável da história dos Jogos e também lembrado por muitos dos que viveram aquele momento. Virou livro, série animada e item de colecionador.

Se você acha que um mascote de Olimpíadas parece algo pequeno e desnecessário para um evento deste tamanho, a história de Cobi prova que não é preciso pensar assim. Ele foi a ponte para uma ligação emocional, falou com adultos e crianças, simbolizou e motivou uma mudança muito positiva para a cidade.

O Brasil passa hoje por uma oportunidade como essa. E alegria não falta aos brasileiros. Que cara poderia ter o nosso representante das Olimpíadas de 2016?

Cobi – falta un año from estudiomariscal on Vimeo.

 

 

 

 

Esse e muitos outros projetos vão inspirar você quando Mariscal vier: http://www.abcdesign.com.br/mariscal/

Clique na imagem para fazer sua inscrição:

Compartilhe: