O #cday, um dia in-tei-ri-nho de palestras sobre design, está na sua terceira realização. Idealizado pelo Cutedrop no ano de 2009, o evento conta com profissionais renomados do mercado com know-how para falar de assuntos referentes a criatividade e inovação. Neste ano com a temática: “Afinal nós somos ou não somos Consumidores de Design?”, Gilberto Strunck, Rogério Martins e Ricardo Bezerra expõem sua expertise em branding, planejamento e projeto no mercado do design. Marque na agenda: dia 17 de outubro a partir das 9:45hrs no Centro Cultural Solar do Botafogo, Rio de Janeiro.

 

Gilberto Strunck – BRANDING: Construindo marcas que marcam nossas vidas.

Formado em Design (ESDI), em Engenharia Civil (UERJ), e Mestre em Sistemas de Comunicação (UFRJ). Autor de cinco livros sobre design, marcas e consumo, tem vários projetos premiados, no Brasil e no exterior. Realizou inúmeros projetos para empresas como Coca-Cola, Santander, Drogaria São Paulo, L’Oréal e Petrobras, entre outras. É Sócio-Diretor da DIA Comunicação.

Conteúdo da palestra:

  • Vivemos em uma “sociedade de marcas”. Com algumas delas nos relacionamos por todas as nossas vidas. Marcas têm valores com os quais seus consumidores identificam-se, aceleram as trocas comerciais, dão aval a lançamentos de novos produtos e serviços. Geram riquezas. Mas como manter uma marca forte numa sociedade que muda numa velocidade tão acelerada?
  • Contribuir para este objetivo é um dos grandes desafios dos designers e outros profissionais de comunicação. Algumas soluções serão mostradas nesta apresentação.

 

Rogério Martins – Inovação não acontece por acaso

Com 20 anos de mercado, está hoje na Ogilvy, onde entrou como redator em 2009 e virou supervisor de criação em 2012. Antes, passou pela McCann, Giovanni, FCB e DraftWorldwide. Já criou para marcas como TIM, Coca-Cola Zero, Coca-Cola, Fanta, Kuat, O Globo, Trakinas, Club Social, L’Oréal, Eno, Sonrisal, Furnas e Embrapa, entre outras.

Conteúdo da palestra:

Inovação não depende de inspiração. Inovação é transpiração. É preciso trabalhar muito. Ter foco. E método. Nessa palestra vou mostrar como a Ogilvy conseguiu dar uma virada criativa nos últimos anos e como você pode aplicar esta filosofia para resultados criativos.

 

Ricardo Bezerra – Princípios para um bom projeto de Design.

Formado em Desenho Industrial – Programação Visual, pela UFRJ. Possui mais de 15 anos de experiência desenvolvendo projetos em diversos campos do Design Gráfico. Atua como sócio-diretor de criação da Tátil Design, responsável pelo time criativo do escritório do Rio de Janeiro.

Liderando equipes multidisciplinares com foco em criação de novos conceitos, desenvolvimento de linguagem visual, embalagem e experiência de marca, Ricardo é responsável por clientes com atuação no Brasil, América Latina e Estados Unidos, tais como: Coca-Cola, Shell, Philips, P&G, TIM, Natura entre outros.

Conteúdo da palestra:

O conteúdo trata das diretrizes criativas da Tátil, construídas ao longo dos seus 25 anos, com princípios que ilustram e orientam a construção de cases de sucesso, como as marcas Olímpica e Paralímpica.

 

As inscrições devem ser feitas pelo site http://cutedrop.com.br/day/  

Compartilhe: