Campanha de comunicação para o Rude Chalets desenvolvido pela agência holandesa KK Outlet.

O Rude Chalets é uma estação de esqui localizada na França e focada aos praticantes de snowboard que, segundo a agência é um público-alvo difícil de atingir com marketing porque eles não tendem muito a cair nas tradicionais campanhas. O cliente então pedia por uma abordagem diferente.

O insight da equipe da KK foi que “para esse público, atitude é o que importa” e a solução foi criar um conceito que falasse com eles como amigos e não como somente consumidores. Assim surgiu a cidade ficcional de Rudeville, que abriga vários personagens  estranhos e divertidos que moram e praticam o snowboard por lá.

Dentro da campanha foi feito um guia particular da cidade e até uma constituição própria. No site as pessoas postam imagens e tem até uns joguinhos online. O que chamou mais nossa atenção foi a comunicação visual, que é bem bacana, e a própria ideia de gerar uma cidade  para vender um conceito de marca.

Infelizmente, como não tivemos (ainda) a oportunidade de ir até Rudeville, nos perguntamos será que eles lá trabalham com experiências que vão além dessa comunicação bacana? Pelo que se vê no site acho que não. Uma pena porque a ideia dá muitas brechas para ações bacanas.

Se alguém resolver esquiar em Morzine na França e passar pela Rudeville, depois conta como foi a experiência (se ela for além do radicalismo do snowboading…)

Compartilhe: