BMS

bms_ipiranga3

Problema

O escritório da Ipiranga no Rio de Janeiro fica em um prédio de 15 andares, e nele trabalham em torno de 1.200 pessoas. Só neste prédio são produzidos diariamente cerca de 80 quilos (20 toneladas por ano) de lixo reciclável, que antes eram descartados. Nosso desafio era desenvolver e implementar uma campanha interna de conscientização, incluindo logo e material de comunicação para que esse lixo tivesse o destino apropriado.

Soluções

Criação de um logo conciso, forte e com associação direta com a reciclagem. Para a divulgação, além dos habituais panfletos, banners e faixas espalhados pelo prédio, plotamos as portas de todos os elevadores do hall do térreo, e desenvolvemos um sistema de roldanas e fios de nylon, onde o lixo reciclável subia e descia de acordo com a abertura das portas, interagindo com as latas de lixo (plotadas). Link com o vídeo: http://www.bmsdesign.com.br/clientes_ipiranga.html

Argumentos

Inicialmente a verba destinada era apenas para o material tradicional. Quando tivemos a ideia, fizemos um esboço e fomos apresentar. Principais argumentos: uma mídia alternativa e diferenciada traz muito mais impacto e transmite a mensagem com mais eficiência; todos os funcionários do prédio obrigatoriamente passam por ali, e a maioria mais de uma vez por dia. No fim, o resultado foi visível, chegando a um aumento da reciclagem em 86%.

bms_ipiranga

bms_ipiranga2

Compartilhe: