Logo serviço

 

Embora o Buscapé seja mais conhecido como um site de comparação de preço, agora estamos falando de companhia com 14 sites de serviços que abrange toda a cadeia de comércio eletrônico, atendendo indústrias de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores.

Para comunicar isso com mais clareza e organizar todas seu leque de marcas e serviços, a Buscapé contratou o escritório da Ana Couto Branding & Design para seu reposicionamento, plataforma de marca e redesign.

O resultado foi reunir as marcas embaixo sob o guarda-chuva da  “Buscapé Company”. A nova marca corporativa ganhou um logo bem amigável e bem-humorado (característica do próprio site Buscapé).

Logo corporativa

Logo antigo

 

Olha só a descrição da equipe: “O conceito do pé (pegada) – que busca a nova oferta – substituiu a seta presente na marca anterior. (…) A forma da nova marca Buscapé é um tag de preço, um carimbo e um pé. Para além do símbolo em si, temos um universo visual proprietário, em que os “pezinhos” ganham vida e correm rapidamente em busca da melhor oferta”.

 

Já na parte estratégica, a essência da Buscapé Company será “poder ao consumidor”, em virtude de poderem oferecer soluções direcionadas para a indústria de bens de consumo, varejistas, distribuidores, mercado financeiro e agências de publicidade que precisam conectar seus produtos e serviços aos consumidores.

Para quem não sabe, a Buscapé Company, que em 2009 vendeu 91% para o grupo sul-africano Naspers, hoje conta com sites como BuscapéBondfaroQueBarato!e-bit, e SaveMe, (lista completa abaixo).

Vocês acham que com tantos serviços, o Buscapé vai mesmo poder entregar o “poder ao consumidor”, como ele promete?

Buscapé (www.buscape.com.br): líder em comparação de preços, presente no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia e em mais 17 países da América Latina. O Buscapé compara preços de mais de 10.000.000 de produtos vendidos por 60.000 empresas e é responsável pelo shopping de mais de 100 portais, incluindo Globo.com, Microsoft e Terra.

Bondfaro (www.bondfaro.com.br): especializado em pesquisa e informações de produtos, o Bondfaro auxilia consumidores a decidirem qual o produto certo a se comprar. Com foco maior no produto, o site oferece vídeos e avaliações de especialistas, assim como dos próprios usuários.

QueBarato! (www.quebarato.com.br): líder em classificados gratuitos, o QueBarato! está presente em 28 países, todos de língua hispânica ou portuguesa, permitindo que as pessoas anunciem seus produtos, serviços, automóveis e imóveis de forma rápida, segura, eficiente e gratuita.

e-bit (www.ebit.com.br): destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil sendo reconhecida como a mais respeitada fonte de informações de e-commerce com mais de 11 milhões de pesquisas coletadas desde 2000 em mais de 4.000 lojas virtuais afiliadas. A partir de 2008 amplia sua atuação na América Latina nos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia e México.

Pagamento Digital (www.pagamentodigital.com.br): a plataforma de gerenciamento de pagamentos online mais segura da internet. Oferece um meio simples, rápido, de baixo custo e especialmente desenhado para o lojista e para o comprador online. Desta forma, todos podem usufruir o melhor das compras na internet, com a segurança e a praticidade necessárias.

Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 70.000 sites cadastrados no Brasil a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

CortaContas (www.cortacontas.com.br): primeiro site de geração de leads para empresas de seguros e serviços financeiros. Agrega serviços e filtra demanda qualificada na internet, efetivando a distribuição para empresas do setor financeiro.

FControl (www.fcontrol.com.br): empresa que atua no controle de risco e prevenção de fraudes para qualquer venda não-presencial, com maior foco no comércio eletrônico. Por meio de dispositivos exclusivos no mercado (redes neurais – inteligência artificial), as ferramentas da FControl visam minimizar um dos maiores motivos de fechamento das empresas do comércio eletrônico: as perdas financeiras com as fraudes.

SaveMe (www.saveme.com.br): Foi o primeiro portal agregador de sites de compras coletivas do país. Idealizado por Guilherme Wroclawski e Heitor Chaves, o portal está presente no Brasil, Argentina, Chile, México e Colômbia. Reúne 500 sites de compras coletivas e 30 clubes de compras, somando mais de 5 mil ofertas diárias. A cada mês, o SaveMe recebe 60 milhões de pageviews.

eBehavior (www.ebehavior.com.br): empresa de inteligência para e-commerce que analisa o perfil dos usuários de lojas virtuais e promove a interação com eles em tempo real através de uma série de ferramentas automaticamente.

PagosOnLine (www.pagosonline.com):  oferece em toda América Latina opções de serviços de pagamentos online (locais e internacionais), gateway e serviços de recebimentos/contas a receber para empresas de todos os portes que atuem tanto no mundo digital quanto no ambiente físico. Estes serviços estão alinhados aos mais altos padrões de segurança do Grupo BuscaPé.

Navegg (www.navegg.com): É a primeira empresa brasileira totalmente dedicada a targeting online. Através da análise de comportamento de navegação, a Navegg cria segmentos de audiência preparados para receber conteúdo e publicidade personalizados, em qualquer parte da web. Entre os segmentos Navegg estão grupos sócio-demográficos, intenção de compra e clusters comportamentais. Hoje a tecnologia Navegg está presente em mais de 4 mil sites, tendo segmentado cerca de 40 milhões de internautas em todo o mundo.

DineroMail (www.dineromail.com): foi a primeira plataforma digital da Argentina a permitir que pessoas ou empresas enviem e recebam dinheiro pela internet. Hoje é líder do mercado argentino e latino-americano com uma carteira de mais de 3,5 milhões de clientes e um crescimento médio anual de 600%, desde sua fundação, há mais de sete anos.

Confiômetro (www.confiometro.com.br): espaço onde o consumidor pode expressar sua opinião em relação ao atendimento, compra e venda de produtos ou serviços. Estas opiniões são enviadas, via e-mail, às empresas que poderão respondê-las a qualquer momento. Foi criado pelo grupo BuscaPé em 2008 e funciona como um banco de dados onde é possível verificar a reputação destas empresas.

 

Compartilhe: