A Ogilvy & Mather inaugurou hoje em Cannes Lions 2011 uma série de palestras anuais no evento que falarão sobre inspiração, aquele momento mágico que até hoje não entendemos bem como funciona (embora muitos cientistas estejam tentando já com algum sucesso).

As palestras começaram com Sir Ken Robinson, autor de livros como o “Elemento-chave – Descubra onde a paixão se encontra com seu talento e maximize seu potencial”.

Robinson, um palestrante muito divertido, falou sobre como toda a cultura humana é fruto da criatividade latente que temos em nós e que, por isso, todos podem se considerar potencialmente criativos.

Para acompanhar essa novidade, a Ogilvy & Mather divulgou uma pesquisa mundial sobre as pessoas, os lugares e as marcas consideradas mais inspiradoras:

A pessoa considerada mais inspiradora foi Albert Einstein, o lugar, as pirâmides do Egito e a marca foi a Disney (seguida de perto por Coca-Cola e Apple).

Ficamos surpresos com o resultado e nos fez pensar no que responderíamos se tivéssemos participado da pesquisa.

Já pararam para pensar em quais são, para você, a pessoa, o lugar e a marca mais inspiradora? Deixe aí seu comentário!

Compartilhe: