Neste ano, o Brasil investiu pesado na inscrição de peças de design e este ano é o país com maior número de peças concorrendo segundo o site da PropMark. São 174 peças inscritas, depois vem a Alemanha com 138 e os EUA com 118.

O aumento de peças foi resultado da parceria Abedesign e Apex-Brasil que viabilizou financeiramente 128 inscrições.

Enquanto não sabemos os resultados nem da categoria propaganda, nem da categoria design, achei legal o post do CCSP falando sobre as apostas dos criativos sobre as campanhas concorrentes. Resta esperar os dias 21 a 27 de junho passar para sabermos os ganhadores.

Disparados em votações o Whopper Virgins, para a Burger King, que tem mesmo um mote interessante, mas me marcouo mais o vídeo contra que fizeram e que apoiam a criação de uma categoria de publicidade humanitária em Cannes (tem até baixo assinado)

E o vídeo da Cadburry também teve muitas apostas…  è muito diferente, mas essas sobrancelhas são um troço muito bizarro…

Eu já sou fã do vídeo da Diesel disparado… a ideia foi genial, ou pode ser a influencia da matéria de sexo que eu fiz para a próxima abcDesign…

Para campanha impressa, o com mais votos, foi a série da Alka Seltezer…

alka-seltzer

alka-seltzer2

alka-seltzer3

Mas achei genial essa campanha brasileira da propaganda comestível. Não conhecia e tem até hotsite com receitas!! interessante…

coma-esse-anuncio

cinco minutos depois a gente descobre que a ideia não é assim tão legal– dizem que não tem gosto de nada, que não é bem inovadora

Compartilhe: