O projeto de branding realizado para o fotógrafo Dylan Culhane, de Cape Town, na África do Sul, leva a assinatura do designer canadense Ben Johnston. De acordo com briefing, o objetivo era criar uma série coesa de artigos de papelaria capaz de causar uma boa primeira impressão em seus clientes e transmitir a forma de trabalhar do fotógrafo.

 

A ideia era mostrar o casamento entre a precisão e instinto, dois dos pilares do trabalho de Culhane identificado pelo designer, e também a forte metodologia do fotógrafo entendida como impulsiva e inconsciente por Johnston. Além de deixar claro que era necessário refletir no projeto de identidade visual, o fato de que o trabalho de fotografia dele se estendia para o campo das artes visuais e design gráfico.

 

“A resposta de Ben foi criar um sistema modular que poderia ser adaptado de acordo com o projeto específico ou cliente. Um logotipo circular limpo é justaposto com um roteiro solto, baseado em dezenas de amostras do próprio trabalho de escrita à mão do fotógrafo. O logo circular é projetado para se assemelhar a um carimbo clássico e aludir à fotografia com a inclusão sutil de uma marca de plano do filme para ancorar o projeto, que pode também ser usada independentemente para rodapés de cartas e selos”, disse Ben em seu portfólio.

 

Para saber mais do trabalho de Johnston, acesse: www.benjohnston.ca/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: