Design Daniela Leme

Design Daniela Leme

Eu amo design! Gosto mesmo e acho que quando merece, o objeto deve ter o preço elevado sim! Porém, contudo, no entanto, é só colocar a palavra design no meio que tem empresas que acham que é motivo para colocar preços absurdos em coisas que tá na cara que não deviam ter esse preço.

Eu tava vendo os móveis de papelão no UOL e lá estava as famosas cadeiras de papelão do Frank Gehry, mas que vai um monte de papelão!

Daí mostram essa cadeira, que diz estar a venda na loja Micasa por R$205.00!!!

Quem fez essa cadeira foi a designer Daniela Leme, mas um velho conhecido nosso, o Armando Fontes, do Design Gráfico, também chegou a projetar uma cadeira de papelão. O projeto, que é de 2000, foi orçado, há mais ou menos um ano atrás, o cento em 50 reais e o milheiro em torno de 30. Até ele concordou que o preço é irreal e lamentável!!

Cadeira desenhada por Armando Fontes

Cadeira desenhada por Armando Fontes

Pois, depois, o Armando mandou o link para esse site sueco que diz que é uma das empresas com maior número de móveis em papelão. Ele falou para eu dar uma olhada no preço, mas tava no Kron Sueco. Usei esta calculadora para ver…

Absurdo é pouco! Pelamordedeus, estamos pagando o que?? podem até ser difícil chegar a peças usáveis em papelão e que talvez estética realmente não seja o mais importantes, mas fica difícil pagar mais mil reais nesse caixão feio!

boxylady

A boxylady aqui, custa nada mais nada menos que o equivalente a 696,22 reais. (Preço calculado em abril de 2008)

Fica o comentário do Armando:

“Fica a grande dica para os que lerem esse comentário e curtirem a ideia de desenvolver mobiliário em papelão. Criem móveis de papelão que sejam relevantes! O mundo nao precisa de mais uma cadeira, ou mesa. Mas imaginem como seria util um berço de papelao para crianças desabrigadas em enchentes, catástrofes, etc.”

O paper bench, meros 1117,79 reais. Preço também calculado em 2008.

O paper bench, meros 1117,79 reais. Preço também calculado em 2008.

Compartilhe: