A The Wrong – New Digital Art Biennale foi fundada em 2013 pelo empreendedor cultural, escritor e artista maker espanhol David Quiles Guilló com o objetivo de criar, promover e fomentar o pensamento inovador artístico e desde então percorre o mundo promovendo a arte e cultura digital.

12

Embaixadas The Wrong no mundo

Pela primeira vez no Brasil, quatro cidades irão fomentar a The Wrong. Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, com exposições físicas e online e Vitória, com uma mostra online. Mesclar espaços físicos e digitais, assim como promover a multidisciplinaridade através da curadoria estabelecida com artistas locais, nacionais e internacionais são características marcantes da Bienal.

Em Curitiba, a Subli_me está disponível onlinecom obras de dez artistas, que vão de uma desconstrução da música “Like an Inca”, de Neil Young, em um jogo com temática cyberpunk (clique aqui para baixar o game) criado por Connor Sherlock (CAN), ao trabalho digital de percepções humanas disformes de Adam Pizurny (CZE):

A expo online vai até dia 31 de janeiro de 2018. Confira os demais artistas que compõem a Subli_me:

Leandro Catapam (BRA);

Sayuri Kashimura (BRA);

Guilherme Zawa (BRA);

Herbert Baioco (BRA);

Livenoisetupi (BRA);

Dina Karadzic (CRO);

Mattis Dovier (FRA);

Looping Lovers (GER).

Já a exposição offline tem início no dia 16 de dezembro de 2017 e vai até o dia 31 de janeiro de 2018, na Galeria Airez. A abcDesign é uma das apoiadoras da Subli_me / The Wrong – News Digital Art Biennale, confira o evento de lançamento:

Subli_me / The Wrong – News Digital Art Biennale

Link do evento no Facebook

Quando? 16 de dezembro, 2017

Onde? Galeria Airez (Rua Treze de Maio, 778 ap.15)

Quanto? Abertura e entrada gratuitas, mas para a abertura é necessário se inscrever AQUI.

 

 

 

 

Compartilhe: