cadastramento-cdr

Aproximar indústrias e empresas eu precisam de design mas não sabem e os profissionais de design é um dos desafios que a área vem enfrentando.

Uma das iniciativas neste sentido é do CentroDesignRio que vai começar um credenciamento de escritórios e profissionais do Estado do Rio de Janeiro para prestação de serviços de design para micro e pequenas empresas. Os profissionais deverão ter formação e experiência comprovadas nas sub áreas: Desenho Industrial; Design Gráfico; Tecnólogo em Design Gráfico; Design de Moda; Design de Interiores; Design de Jóias e Arquitetura;

As inscrições devem ser feitas pelo site www.centrodesignrio.com.br até o dia 16 de novembro. Vai haver um processo seletivo dividido em três fases (portanto é bom ficar atento aos requisitos para o credenciamento): análise documental, portfolio e avaliação de habilidades por meio de entrevistas.

Além de prestar serviços às empresas, os profissionais cadastrados se dispõem a realizar palestras, mesas redondas, workshops, debates para artesãos e empreendedores e desenvolver manuais, aulas e materiais teóricos, ajudando a fomentar o conhecimento sobre o design. Bacana não? É o design cavando suas próprias oportunidades e desenvolvendo o mercado de acordo com seus critérios.

Compartilhe: