ABCDESIGN > MATÉRIA-PRIMA DA CRIATIVIDADE

Foto Christian UllmannCHRISTIAN ULLMANN é Especialista em design sustentável. Formado em desenho industrial pela Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo de Buenos Aires. Reside no Brasil desde 1996. Recebeu prêmios na Itália, Brasil e Argentina com móveis residenciais, de escritório e objetos. Professor do IED-SP, pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR. Colunista da Revista abcDesign, Rede Latinoamericana de Design e do Portal Design Brasil. Desde 2001 é sócio diretor do escritório iT Projetos atuando como consultor especializado em desenvolvimento de produtos com responsabilidade sócio-ambiental.

cullmann

Formado em Desenho Industrial pela Faculdade de Arquitetura, Design e Urbanismo de Buenos Aires. Reside no Brasil desde 1996. Designer de produto, especialista em desenvolvimento de produtos com a utilização de recursos naturais renováveis, resíduos pré e pós-consumo e produção semi-industrial. Consultor para empresas, instituições e governo com ampla atuação no Brasil e América Latina. Recebeu prêmios na Itália, Brasil e Argentina com móveis residenciais, de escritório e objetos. Professor do IED-SP, pesquisador do Núcleo de Design & Sustentabilidade da UFPR. Colunista da Revista abcDesign, da Rede Latinoamericana de Design e do Portal Design Brasil. Desde 2001 é sócio diretor do escritório iT Projetos atuando como consultor especializado em desenvolvimento de produtos com responsabilidade sócio-ambiental. Co-editor do livro “Diseño y sustentabilidad - Visiones para una Latinoamerica posible”, da Rede Latinoamericana de Design Sustentável - Red Alebrije. Editado pela RedArgenta e Edições da Utopía (Mendoza, Argentina) - Ano 2008.

13 Comentários

  1. Victor Augusto disse:

    Gostaria de ver mais matérias sobre design sustentável na revista ABC Design.
    Matérias que falem do ACV – avaliação do ciclo de vida do produto ou “Lyfe cycle design, e o redesign de produtos .
    obrigado pela oportunidade.
    abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>