Depois do sucesso da série Fallen Princesses, a fotógrafa com residência em Vancouver, Dina Goldstein, volta com seu estilo provocativo em In the Dollhouse – na casa da boneca, em tradução livre em português. A essência do trabalho fica por conta de mostrar a realidade por trás da vida “perfeita” de uma das – se não a mais – famosas bonecas do mundo, a Barbie.

As fotos não precisam de muita explicação, mas a fotógrafa diz que o trabalho “examina a vida nem um pouco perfeita da Barbie e do Ken. Barbie é uma super boneca, a boneca mais bem sucedida do mundo. Seu parceiro Ken está lutando com a sua sexualidade e encontra a si mesmo em um casamento sem amor. Ele luta com sua posição na família e encara sua falta de autenticidade”.

Não é de agora que Dina desmistifica a fantasia de um mundo perfeito. Em sua primeira série, ela apresentou o que vem depois do “felizes para sempre” ao fotografar as princesas de clássicos do cinema em realidades bem comum ao cotidiano das pessoas. A Branca de Neve como dona de casa, a Rapunzel em um quarto do hospital lutando contra o câncer e a Chapeuzinho Vermelho acima do peso e se alimentando com fast food são algum dos exemplos.

Para conhecer os trabalhos e entender um pouco mais da intenção da fotógrafa com as séries, acesse www.fallenprincesses.com e inthedollhouse.net/.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe: