Essa á a capa do livro do fotógrafo americano Patrick Jordan, que colocou em imagens os números do consumo amaericano. Esse é um mar de 2 milhões...

Essa á a capa do livro do fotógrafo americano Chris Jordan, que colocou em imagens os números do consumo amaericano. Esse é um mar de 2 milhões...

 

... de garras de plático.

... de garras de plático. Clique na imagem acima para conhecer o projeto do Chris.

 

Todo mundo sabe que as garrafas de água, essas que todo mundo carrega pra cima e para baixo, são uma das pragas contra a sustentabilidade.

Afinal, água para beber, potável, de qualidade, a gente confia nas engarrafadas mesmo. Mas tem gente trabalhando para mudar isso.

Muitos de vocês já devem ter visto a Bobble Water, com design de Karim Rashid e um sistema de filtro que permite enchê-la com água da torneira. Segundo o site, o filtro é feito de carvão, com uma carga levemente eletro-positiva que atrai as impurezas. Eles recomendam trocar o filtro a cada dois meses ou a cada 150 litros de água. (Bem, é aprovado pelo FDA – Conselho Nacional de Alimentos e Medicamentos americano e custa só 10 doletas!). E mandam para o Brasil.

water-karim

karim-funcionam

Claro que já apareceu uma concorrente, no caso a 321 Water, que está em desvantagem por duas razões: uma que ainda não está sendo produzida e eles precisam de 10 mil pedidos para começar. E o custo inicial é de 32 dólares! Mas é um belo design também.

water-recicles

Ambas as garrafinhas são feitas de PVC que não tem Bisphenol-A (BPA), uma susbtância prejudicial à saúde que pode até causar câncer!


Compartilhe: