“Afinal, o que é design thinking?” é o nome da obra e o questionamento que Rique Nitzsche tenta responder nesse livro publicado como uma extensão da terceira versão da apostila produzida para o Curso Intensivo de Design Thinking da ESPM\RJ.

Na introdução da obra, o autor explica que o livro é um grande texto divido em duas partes. A primeira introduzindo o tema, a sua história, a forma como a metodologia foi criada e a sua divulgação dentro de empresas e universidade pelo mundo.

A segunda é um resumo de “dois cases reais e históricos de design thinking praticados pela minha empresa durante a década de 1990. Meu intuito é mostrar como criamos uma metodologia própria para resolver os problemas dos nossos clientes com foco na investigação humanística, na colaboração de equipes multi e transdisciplinares, nas oficinas colaborativas e criativas envolvendo variados universos de profissionais, nas ações de prototipagens rápidas, além do desenvolvimento de processos inovadores”, resume o autor.

Nitzsche é design thinker, segundo ele, e diretor da criação estratégica da AnimusO2, empresa com mais de trinta anos no mercado. Além de ser professor de design thinking e design estratégico da pós-graduação da ESPM, e escrever para a  revista abcDesign.

O livro é uma publicação da Editora Rosari, comercializado no valor de R$ 41 no site da editora: www.rosari.com.br/

Compartilhe: