Neste sábado, 10, o Museu da Casa Brasileira abre suas portas para um dia inteiro de programação gratuita direcionada aos designers. A programação, que ocorrerá das 10h às 20h, contará com a abertura da exposição do 32ª Prêmio Design MCB, que contempla além das 50 peças premiadas, 70 peças selecionadas pela comissão julgadora desta edição, feira de publicações, que reúne editoras e publicações como nós – sim, teremos o nosso cantinho no evento! – especializadas em arquitetura e design e oficinas educativas abertas ao público.

Confira a programação completa do dia:

– 10h às 20h – Visitação à exposição 32º Prêmio Design MCB e mostra Concurso do Cartaz
Estarão na exposição os 50 produtos e publicações premiados, divididos entre 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas, 70 peças selecionadas pela comissão julgadora e a mostra do Concurso do Cartaz contará com a peça vencedora, além de 10 destaques e 90 trabalhos selecionados.

– 10h às 20h – Feira de publicações especializadas em arquitetura e design
Durante a abertura da exposição do 32º Prêmio Design MCB, editoras focadas em design, arquitetura e arte disponibilizarão suas publicações com até 20% de desconto. Participam: Bei, Blucher, Edições SESC, Edusp, Gustavo Gili, Monolito, Romano Guerra, Olhares, Perspectiva, Senac e Ubu. A feira contará também com a participação dos parceiros de mídia: Revista Projeto, Revista 29Horas, Revista abcDesign, Revista L+D, além de uma bancada com publicações do MCB em caráter de doação sugerida.

– 11h – Encontro da comissão julgadora e premiados
Roda de conversa com jurados, participantes e público geral.

– 13h às 14h30 – Oficina de Encadernação com Anna Jankov – Fedrigoni e Ed. Gustavo Gili
Na atividade os participantes aprenderão sobre encadernação manual, uma arte milenar que vem conquistando seu espaço no mercado, e ganharão um voucher de 30% de desconto para adquirir a publicação ‘Como fazer seus próprios livros’, de Charlotte Rivers, da editora Gustavo Gili. (12 vagas)
as senhas serão entregues uma hora antes da atividade.

– 14h às 17h – Oficina de Cartazes E Agora? – Educativo MCB
O educativo do Museu convida o público para uma oficina de cartazes a partir de diversas linguagens e procedimentos tais como carimbos, colagens, veladuras e fitacrepismos. (20 vagas)
as senhas serão entregues uma hora antes da atividade.

– 14h às 15h30 – Lançamento do livro ‘Dez ensaios sobre memória gráfica’, de Priscila Lena Farias e Marcos da Costa Braga (org.) – Editora Blucher
Na ocasião haverá uma mesa de debate com os organizadores da publicação e Gustavo Piqueira, da Casa Rex, responsável pelo projeto gráfico do livro. A mediação será de Eduardo Blucher.

– 15h às 16h30 – Oficina de Serigrafia com Ricardo Sutto – Fedrigoni e Ed. Gustavo Gili
Na atividade os participantes aprenderão sobre serigrafia produzindo seu próprio cartaz e ganharão um voucher de 30% de desconto para adquirir o livro ‘Mestres da serigrafia’, de Dolly Demoratti, John Z. Komurki e Luca Bendandi, da editora Gustavo Gili. (12 vagas)
as senhas serão entregues uma hora antes da atividade.

– 16h às 17h30 – Lançamento do livro ‘Percival Lafer – design, indústria e mercado’, de Jayme Vagas – Editora Olhares
Na ocasião haverá um bate-papo com o autor da publicação e o próprio Percival Lafer. A mediação será de Otávio Nazareth, sócio-fundador da Editora Olhares.

– 17h às 18h30 – Oficina de Caligrafia e Lettering com Silvia Cavalcanti – Fedrigoni e Ed. Gustavo Gili
Na oficina serão realizados treinos iniciais com bico de pena, além de uma breve explanação sobre técnicas, história e ampla gama possível de serviços que um calígrafo pode oferecer, incluindo o lettering. Os participantes também ganharão um voucher de 30% de desconto para adquirir o livro ‘Os segredos de ouro e do lettering’, de Martina Flor, da editora Gustavo Gili. (12 vagas)
as senhas serão entregues uma hora antes da atividade.

– 18h – 19h30 – Lançamento do livro ‘Dezoito graus’, de Lauro Cavalcanti – Editora Olhares
O autor, Lauro Cavalcanti, e Otávio Nazareth, da editora Olhares, conversarão sobre a publicação e responderão as perguntas do público.

– 10h às 20h – Foodtrucks
Lanches, comidas vegetarianas e doces. Confirmadas as participações de Bigorna Food Truck, La Polenta e Como Le Gusta.

Compartilhe: