A abcDesign esteve em Taiwan entre os dias 25 a 29 de Novembro. Tudo bem que o caminho era longo até lá. Quatro conexões da nossa casa até Taipei, a capital do estado, passando por São Paulo, Dubai e Hong Kong. Lógico que com uma experiência dessas, a nossa turma não iria deixar passar em branco o fato.

A convite do Taiwan External Trade Development Council, mais conhecido como TAITRA, a abcDesign foi o único veículo a representar as Américas em uma excursão da imprensa que contou com representantes de veículos da França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália, Japão e Coreia.  Lá, fomos visitar nove lugares diferentes, incluindo o National Palace Museum, o Centro de Design de Taiwan e outras seis empresas que iremos apresentar em posts futuros aqui em nosso site para conhecer um pouco mais sobre o estilo de se fazer design em Taiwan.

Mas já adiantando, para deixar você com vontade de quero mais, preparamos uma seleção de fotos da nossa estadia na ilha, que fica a uma hora e meia de voo de Hong Kong. Nas imagens, você poderá conferir um pouco da capital Taipei, das empresas visitadas, dos templos budistas e até da colunaria local – que é um tanto diferente da nossa.

Para continuar acompanhando mais histórias da abcDesign em Taiwan, fique ligado em nossas redes sociais e blog, além, é claro, de esperar pela edição n° 42 da revista – nas bancas a partir de meados de Janeiro –, em que você poderá conferir uma matéria detalhada sobre esse arquipélago bem populoso, com a sua capital que mais parece uma Nova York asiática, e uma indústria preocupada em investir no design local.

Confira as fotos logo abaixo.

 

National Palace Museum

 

Uma das ruas do centro da cidade de Taipei, capital da ilha.

 

 

Placa indicando os banheiros dentro do Museu National de Taiwan.

 

Um dos trabalhos produzidos pela empresa Tittot, que tem como sua principal matéria-prima o vidro.

 

 

Uma das etapas do processo de produção de peças de porcelanas produzidas pela Franz Collection.

 

Peça de porcelana em exposição na loja da Franz Collection.

 

 

Peças produzidas pelo estúdio de criação Biaugust, que atende uma vasta carta de clientes em toda a ilha.

 

 

Estilo de sinalização utilizado em Taipei.

 

 

Estilo de sinalização utilizado em Taipei. Impressora desenvolvida por estudantes, como parte da exposição na sala dedicada a projetos acadêmicos, do Museu de Design de Taiwan.

 

 

 

Luminária desenvolvida pela QisDesign, que faz parte da "BenQ Corporation".

 

 

Rua que dá acesso ao mercado noturno de Taiwan.

 

Uma das lojas do mercado noturno da capital taiwanesa.

 

Linha de produção da empresa Just Mobile, que produz acessórios para produtos da Apple.

 

Um dos maiores templos budistas de Taipei.

 

Um pouco da culinária taiwanesa comercializada em mercado popular de rua na capital da ilha.

 

Os pinguins em amostra no estúdio Bone Collection, que trabalha na linha de acessórios de silicone para aparelhos celulares, computadores e outros mais.

Outros produtos da Bone Collection.

 

 

 

 

Compartilhe: