Como parte de seus estudos no Media Arts de Cologne, o alemão Yusuf Algan teve que criar uma tipografia. A inspiração do estudante de design veio quando ele percebeu o número de fontes diferentes ao redor do globo. Com isso em mente, construiu sua própria tipografia com base no alfabeto latim, batizando-a de “The world font”.

Algan explica que para criar a tipografia ele teve que responder duas perguntas. “Alguma vez você se perguntou como seria se todo mundo na terra usasse uma fonte representando sua própria cultura? Não seria legal ver seu próprio tipo de script formando uma letra do world-font?”.

O que primeiramente era um trabalho da faculdade se tornou um marco pessoal, explicou o estudante. Ele diz ainda que a proposta era poder utilizar todos os alfabetos mundiais. “Alguns são religiosos, alguns são utilizados por 210.000 pessoas. Cada alfabeto é moldado e está formando uma letra do alfabeto latino. Eu usei a fonte em latim primeiramente devido à descrição do trabalho, em segundo lugar porque eu tinha que decidir por um formato de fonte. O alfabeto latino é mais utilizado, dando a língua falada o seu formato no papel”, completou o alemão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via creativeroots.org

 

Compartilhe:
  • 26
    Shares