A Wolff Olins já criou vários projetos bacanas para muitas marcas, mas não foi só isso. Uma iniciativa deles é a Brand Next, uma loja que personifica a forma como eles pensam que as marcas devem agir no futuro (não muito distante).

“Loja para o amanhã” explora a ideia de que marcas são plataformas para ação, ajudando as pessoas a fazerem mais e melhor. Ela não é uma loja propriamente dita, mas um evento que já aconteceu em Londres e em Nova York em 2008.

O conceito é que as pessoas não pagam para comprar, elas têm que dar para receber, têm que se comprometer a uma atitude.

Por exemplo, a marca Current TV precisava de mais pessoas para fazerem filmes para eles. Em troca de ideias e de diretores, os “compradores” “ganhavam” uma câmera e um operador de câmera pra fazer essas ideias ganharem vida. Ou seja, neste conceito, a moeda era tempo, habilidade e esforço.

Não é uma ideia incrível e que abre milhões de possibilidades? Afinal, ganhamos dinheiro para comprarmos coisas, pedimos investimento para podermos concretizar projetos. Quem sabe dinheiro não tenha tanto a ver com isso, mas, sim, acessibilidade.

Além disso, olha que oportunidade legal para marcas iniciantes de conseguirem o que eles precisam em troca de seus produtos ou serviços.

Outras trocas eram, por exemplo:

Dar três histórias não publicadas em troca de um registro de ISBN.

Dar o seu espaço de garagem na empresa em troca de um ano de anuidade para o Streetcar (um serviço de carros compartilhados que existe na Inglaterra).

10 livros usados por um novo livro.

A maioria vendeu nos primeiros 45 minutos de evento.

 

Quer conhecer mais algumas ideias ótimas como essa?

O quê: abcDesign Conference Wolff Olins http://www.abcdesign.com.br/conference/

Palestrantes: Marina Willer (diretora de criação) e Karl Heiselman (CEO)

Quando: 11 de maio de 2011, a partir das 08h00.

Onde: ESPM – São Paulo (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana)

Quanto: preço em março (R$ 310,00 não assinantes, R$ 250,00 assinantes)

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