O islandês Siggi Eggertson tem um trabalho maravilhoso. Esse estilo muito particular dele, feito todo em camadas e que parece ser recortado, tem um efeito muito versátil. Tem horas que parece pixelado, funciona bem geometricamente, pode dar movimento, pode ser abstrato…

Eggertsson também conta uma história daquelas que muita gente gostaria de poder viver. Ele nasceu em Akureyri, Islândia, em 1984. Mudou-se para a capital, Reykjavik, para estudar e durante o curso foi fazer estágio na KarlssonWilker, em Nova York, durante um verão.

Depois de formado, foi tentar a sorte em Londres, onde focou em seu trabalho com ilustração e tipografia. Na se identificou com a capital inglesa e voltou para a Islândia para uma pequena cidade de pescadores. Lá relaxou, fez projetos pessoais e planejou seus próximos passos. Depois de um verão de férias, decidiu que a cidade que ele gostava mesmo era de Berlin e resolveu se mudar pra lá, onde ele divide seu tempo entre projetos comerciais e pessoais, escrever, dar palestras e workshops, treinando animação e experimentando com tipografia.

“Trabalhar ainda é meu maior hobby. Um tempo atrás eu li que para atingirmos nossos objetivos, ajuda se os escrevermos, então aqui está uma lista de coisas que eu ainda quero fazer (sem ordem específica): fazer móveis, desenvolver um jogo pra computador, trabalhar com LeBron James, fazer o Chealse FC Kit, fazer uma capa para a Björk, projetar uma moeda, fazer mais colchas, esculturas, desenhar vitrais, fazer um livro infantil, fazer mais exposições, fazer uma tipografia própria para texto, trabalhar com um designer de moda e fazer ilustrações para guarda-chuvas”.

Já pensou na lista do que você ainda quer fazer na carreira?

People - trabalho pessoal

Berlin para a revista Eye

Ilustra para uma escola de bateria

Capa do disco de Gnarles Barkley

Cartaz com tema "Outubro"

Osama - projeto pessoal

Cartaz para marca inglesa Zoot

Ilustrações da campanha Copa das Pessoas da Olympikus

Supernova from Siggi Eggertsson on Vimeo.

Compartilhe: