Com uma carreira que começou na indústria automobilística, Colani é famoso por tratar modelos de automóveis como esculturas. Com apenas 350 unidades já construídas, a Ferrari Colani Testa d’Oro é um veículo conceito baseado no Testarossa de 1984. Considerado absolutamente de tirar o fôlego, o conceito foi criado pelo francês Ilario, mestre em fabricação de modelos de automóveis, e é baseado na distância entre eixos da Testarossa.

Luigi Colani acredita que o design do carro não deve ser sobre pequenos detalhes, e sim como uma “grande pintura” . Para definir o design por trás de suas criações, Colani usa um slogan em alemão: “langsam, leise, lustig, liecht” que significa “calmo, lento, espirituoso e iluminado”.

Mas lento e calmo o Testa d’Ora só é no seu design, pois o automóvel bateu o recorde mundial de velocidade em sua categoria, em 1991, alcançando 351 km/h.

Considerado um dos mais importantes designers do mundo, a fama de Colani vai além da Colani Ferrari Testa d’Oro. O designer alemão já projetou até naves para a NASA e fez carreira trabalhando para marcas consagradas em diferentes setores, entre elas: Dior, Canon e Mercedes-Benz.

Em setembro, Luigi Colani estará no Brasil e os participantes do evento ABC | X terão a oportunidade de se inspirar com ele. Fique por dentro dos detalhes em: eventoabcx.com.br

 

Fotos: designboom.com

Compartilhe: