Ele deve ter feito muita gente vislumbrar de como seria uma câmera Canon com sistema sem espelhos. Cansado de esperar por um, possível, lançamento de uma câmera nesse modelo, ainda este ano, David Riesenberg resolveu colocar no papel, ou melhor, através de CAD e rendering software, aquilo que idealizou para o formato batizado de Canon AE-D.

“Na verdade, essa câmera representa mais uma fantasia do que uma visão. Pessoalmente, eu não vejo a Canon indo por esse caminho, uma vez que isso seria relativamente caro. Enquanto pros e entusiastas podem dar as boas vindas, a maior parte do lucro fica na vizinhança da sub 1k. No entanto, existe um mercado para esse sistema e isso é algo que eu sempre ponho na cabeça enquanto trabalho num projeto. Eu queria conceber e desenhar um produto que pudesse achar sua rota na realidade. Ambos, produto/marketing, inteligente e tecnicamente inteligente”, fala o autor sobre seu projeto.

A inspiração para desenhar a câmera com modelo retrô veio das clássicas AE e AE-P, as duas favoritas de Riesenberg, por apresentarem as qualidades simplista e atemporal, bem como por serem um ícone. “Eu na poderia ter pensado em uma base melhor para um sistema sem espelhos moderno”, complementa o designer.

Via davidriesenberg.com e www.yankodesign.com

Compartilhe: