A monotonia urbana de um dos subúrbios colombianos foi quebrada com um bosque de dodecaedros pré-fabricados, chamado de “bosque de la esperanza”, em espanhol, língua nativa do arquiteto colombiano Giancarlo Mazzanti, mentor do projeto.

A estrutura de 700 m2 está localizada em um terreno inclinado com uma serie de estacas de aço, que se espalham em múltiplas trajetórias angulares. Além do visual diferente, o bosque se destaca entre os prédios da vizinhança onde foi construído, e pode ser observado de inúmeros lugares, uma vez que está posicionado em um ponto estratégico. Para completar a obra, a malha expandida de aço, que envolve os dodecaedros, oferece um modo leve e poroso na distribuição das sombras.

“Servindo como uma praça pública e um lugar de encontros para os habitantes locais, a estrutura da cobertura paira sobre um campo de jogos de concreto que pode sediar uma série de esportes e atividades. O design mantém o espaço bem ventilado, que abertamente se comunica com a vida adjacente urbana. De noite, luzes artificiais, incorporadas dentro da estrutura, permitem que a cobertura e o espaço abaixo brilhem, resultando em um design que age como um convite para o fórum público sair de casa”, completa o site designboom.com.

 

Via www.designboom.com

Compartilhe: