Muita gente já está sabendo do novo evento que vamos realizar dias 24/10 (Curitiba), 26/10 (São Paulo) 27/10 (Rio de Janeiro) com Javier Mariscal. Sem esquecer o workshop que acontece no Rio também entre 28 e 29/10.

Mas talvez nem todo mundo conheça o trabalho deste, que é o principal designer espanhol atualmente (e que sem dúvida vai ficar na história do país), então vamos apresentá-lo brevemente.

Mariscal nasceu em Valência. Com cerca de 20 anos radicou-se em Barcelona. Desde então concretizou 40 anos de profissão que ainda continua tão ativa quanto quando jovem. Ficou super conhecido em todo mundo depois de desenhar o simpático Cobi, mascote das Olimpíadas de 1992, importante não só porque foi um projeto de ruptura (completamente diferente dos mascotes anteriores), mas porque foi uma das coisas que ajudou a mudar a cara de uma cidade. Em Barcelona, Javier Mariscal não é apenas conhecido e admirado por profissionais da comunicação, mas pelos cidadãos.

Assim como aqueles designers que acabam com status de “super star”, Javier se destacou por um trabalho essencialmente autoral, ma que se adapta a qualquer mídia com que trabalhe. Aliás, esse é o que ele mais gosta de fazer, pegar sempre novos desafios. Disso surgiram marcas, projetos gráficos, websites, animações, produtos (de móveis a joias), instalações e interiores. Neste último ele consegue unir praticamente todas essas áreas.

Mariscal é criatividade pura ambulante. Pensa em imagens, cria a partir de tudo que está ao seu redor e reflete constantemente sobre o que é criação.

Por isso sua palestra não é voltada apenas a designers gráficos, mas a todos que querem inspirar-se a serem mais criativos.

Ficou curioso? Aqui está uma amostrinha do jeito, estilo e filosofia deste grande designer sobre ser criativo:

Workshop Javier Mariscal – abcDesign (criatividade) from abcDesign on Vimeo.

Já se convenceu? Então aproveite os preços camaradas de agosto.

 

 

Pra ser criativo tem que ser meio louco e arriscar. Você corre riscos?

 

Compartilhe: