Em 2019 a queridinha Melissa celebra 40 anos de história. Referência no universo da moda, a autenticidade esteve presente desde o primeiro modelo criado pela marca em 1979. Denominado “Aranha”, a inspiração para o sapato precursor foram os pescadores da Riviera Francesa. Atualmente, a Melissa está presente em 70 países e já fabricou  mais de 32 milhões de pares de sapatos, além de outros acessórios como bolsas e, mais recentemente, perfumes.

Uma das sacadas da Melissa que a tornou ainda mais popular foram os collabs. Ícones fashion como Jean-Paul Gaultier, Karl Lagerfeld, Vivienne Westwood, Jeremy Scott e Vitorino Campos já assinaram coleções assim como artistas como Zaha Hadid e os brasileiros Irmãos Campana. Esta intersecção é muito bem trabalhada nos modelos e também nas três galerias da marca localizadas em São Paulo, Nova York e Londres.

Para iniciar as comemorações dos 40 anos, a Melissa lançou a dupla Alma & Origem, inspiradas nas tramas dos antigos garrafões de vinho em plástico produzidos pelo grupo Grendene na serra gaúcha durante a década de 1970. Inicialmente, os irmãos Alexandre e Pedro Grendene fabricavam embalagens plásticas pra garrafões de vinho, até que resolveram investir em calçados feitos de plásticos.

melissa_40

fabrica_grandene

1971 – fábrica de Grendene, os garrafões que inspiram hoje o produto comemorativo

 

Compartilhe: