A Pentagram entrou em 2013 de Pantone 7688C e já escolheu as suas cores para usar durante o resto do ano. Ao menos, essa é a proposta do Pantone 2013 Calendar produzido pelos designers da casa Eddie Opara e Brankica Harvey.

De acordo com o pessoal da Pentagram, a Pantone tem trabalhado, nos últimos tempos, para aumentar a sua presença na esfera digital e o material veio para “re-contextualizar” as familiares fichas PMS em imagens “digitais” coloridas, durante os 12 meses do ano. “Os ‘pixels’ das imagens lembram as fichas, com cores identificadas com o específico número PMS”, explicou a firma.

Seguindo a tendência da Pantone, que lançou a cor oficial de 2013 como sendo a Emerald 17-5641, o calendário selecionou uma cor para representar cada mês, ornando com as imagens também selecionadas para combinar com as quatro estações do ano no hemisfério norte. “O grid da parede do calendário parece uma série das fichas de cores Pantone, com os dias dos meses variando através das sombras da cor em destaque”, completou a equipe do Pentagram.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via  new.pentagram.com

Compartilhe: