No dia 3 de maio acontecerá o primeiro encontro do Grupo de Estudos Discursivos em Arte e Design da UFPR. Com o tema “Discurso e Design” e intermediação de Marcos Beccari, o encontro acontecerá no Café Babette (Alameda Prudente de Moraes, 1101 – Centro, Curitiba-PR) das 15h às 17h.

Criado em 2018, o Grupo de Estudos Discursivos em Arte e Design é direcionado à investigação e à discussão, com ênfase na reflexão filosófica e crítica, dos regimes discursivos (processos de produção, circulação e recepção de sentidos e valores) que circunscrevem a visualidade contemporânea no âmbito das artes visuais e do design.

A noção de “discurso” é adotada de maneira abrangente (ora como hipótese de trabalho, delimitação temática ou objeto de estudo) com o intuito de abarcar a diversidade de abordagens possíveis, autores e correntes hermenêuticas.

O grupo abarca duas pesquisas em desenvolvimento (clique aqui para saber mais) e promove atividades ligadas ao projeto Agência Escola de Comunicação Pública da UFPR e aos cursos de Artes Visuais e Design da UFPR.

A coordenação do grupo é de Marcos Beccari e Felipe Prando

 

 

 

Compartilhe: